domingo, setembro 16, 2007

A vida é hostil logo pela manhã

Esta postagem é inspirado no título de uma crônica do livro Viver Todos Os Dias Cansa, de Pedro Paixão, já comentado na postagem anterior. Paixão, escritor português, é autor também de A noiva judia; Nos teus braços morreríamos e Onze noites em Jerusalém.
Conforme apresentação de seu livro: "Nascido em Lisboa, esse renomado escritor estudos e leciona Filosofia, publicando seu primeiro livro, A noiva judia, em 1992. Desde então, não parou mais de escrever histórias fictícias que abordam a mais variada temática cotidiana, explorando lugares e personagens intrigantes e inusitados". Viver Todos Os Dias Cansa foi editado pela Gryphus - RJ, em 2004, e contém 118 páginas instigantes. Um livro que merece ser lido entre uma atividade e outra, como uma terapia e uma descoberta, de um grande autor e um grande livro, com certeza.
Porém, o que me levou a escrever essa postagem é que realmente "A vida é hostil logo pela manhã", ainda mais se for uma manhã de segunda-feira, mesmo com um feriado na quinta-feira, o cultuado 20 de setembro pelos gaúchos, em comemoração a Revolução Farroupilha. Estou não apenas com leituras atrasadas mas o sono também. E sempre dá aquela vontade de esticar o sono mais um pouquinho, toda vez que o despertador toca, todavia o dever nos chama. E assim que o sono desaparece, a vida torna-se mais agradável e menos hostil aos nossos olhos. Salvo se ligarmos cedo a TV, e ver aquela metralhadora giratória de notícias cruéis.
Tudo bem. Conheço muitos amigos que participam de projeto solidários, que jamais foram noticiados com o mesmo estardalhaço. A tragédia vende mais do que as atividades enobrecedoras, infelizmente. Apesar disso, a vida continua. Perdemos amigos, que vão antes da hora, e o mundo continua a girar...
Esta semana, mesmo com feriado, e talvez por causa dele, será mais intensa. Mas, tudo bem. Nesse feriado, pretendo colocar o sono, as leituras e algumas atividades pendentes, todas em dia. Se for possível, aguardando que o dia passe a ter 25 horas para poder compensar o atraso... Risos. Então, um bom dia de trabalho e uma semana de sucesso a todos. E viva a segunda-feira!!!
Observação: Imagem acima, bola-de-cristal, extraída do blog português http://galeriadoricardo.com.sapo.pt/