terça-feira, agosto 28, 2007

Fecitep - Feira Estadual de Ciência e Tecnologia na Educação Profissional


Notícia extraída do portal da SEDUC-RS: www.educacao.rs.gov.br

Seduc lança Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional

O lançamento oficial da 1ª Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional (Fecitep) ocorre nesta terça-feira, 28 de agosto, às 19h, na Escola Técnica Estadual Parobé, em Porto Alegre. Promovida pela Superintendência de Educação Profissional da Secretaria Estadual da Educação (Suepro), a Fecitep acontece entre os dias 17 e 20 de outubro, com a exposição de 85 projetos de escolar estaduais, municipais, federais e particulares.
A realização da Feira integra as ações de qualificação da educação pública, com foco na formação de profissionais com competências e conhecimentos adequados às exigências do mercado de trabalho. A Suepro vem incentivando alunos e professores no desenvolvimento de projetos de pesquisa científica e tecnológica, buscando contribuir com o desenvolvimento econômico de determinadas regiões do Estado.
A Feira de Ciência e Tecnologia é uma realização da Suepro, em conjunto com a Associação dos Dirigentes das Instituições Federais do Rio Grande do Sul (ADIFERS), com as escolas da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), com a Rede Sinodal de Educação, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RS), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RS) e com o Sindicato das Escolas Particulares de Ensino (Sinepe/RS). Os estudantes e professores interessados em participar da Fecitep devem se inscrever entre 3 de setembro e 5 de outubro, conforme regulamento disponível no site da Seduc (www.educacao.rs.gov.br).