sexta-feira, maio 18, 2007

Fundação quer distribuir laptop de baixo custo em outubro

Notícia extraída do portal Yahoo (Agência Reuters):

Por Jim Finkle
NOVA YORK (Reuters) - Um grupo norte-americano sem fins lucrativos espera começar a distribuir milhões de laptops de baixo custo para crianças carentes em diversos países, incluindo o Brasil, a partir de outubro, decisão que pode forçar a fabricante de chips Intel a seguir o exemplo.
A tarefa da Fundação Um Laptop Por Criança (OLPC, na sigla em inglês) é a tentativa mais ambiciosa de equipar crianças pobres de países em desenvolvimento com computadores, e pode, segundo analistas, provocar o crescimento dessa indústria em mercados em desenvolvimento.
A Intel já distribui laptops para crianças de nações em desenvolvimento há anos, mas ainda precisa fabricá-los em uma escala de produção em massa como planejado pela OLPC.
O criador do projeto, o pesquisador do Massachusetts Institute of Technology (MIT) Nicholas Negroponte, afirmou em uma entrevista por e-mail que a fundação vai começar a encomendar um grande volume de componentes para os aparelhos no próximo mês, para que a produção inicial de 3 milhões de unidades possa começar em setembro.
Os laptops verdes e brancos, com design infantil, podem ser carregados manualmente e são avaliados em 176 dólares por peça.
"É tudo novidade, com muitas coisas convergindo nos próximos 30 dias: hardware, software e acordos com países", disse Negroponte.
Ele tenta vender os aparelhos em cerca de 30 países, como Brasil, Colômbia, Líbia, México, Rússia, África do Sul e Estados Unidos. Ele se recusou a dizer de onde espera que venham as encomendas antes que as máquinas estejam finalizadas.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

I was able to fіnԁ gοoԁ іnfoгmatіon
from your blοg aгticles.

Hеre іѕ my site: garden center services
Also see my webpage :: walmart garden center

16:35  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home