sábado, maio 02, 2009

Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2009


Estao abertas as inscrições para o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2009.
Em 2008, a colega Marli Fiorentin (imagem acima), editora do blog Blogosfera, de Nova Bassano, Rio Grande do Sul, Brasil, foi uma das vencedoras, obtendo destaque nacional, sul-americano e mundial com o projeto colaborativo utilizando a ferramenta blog e o enfoque literário, chamado Voo BPF.
Nas edições anteriores a premiação final ocorreu nos seguintes países: EUA (Filadélfia), Finlândia, Guatemala e China (Hong Kong).
O objetivo do prêmio é valorizar o "uso criativo da tecnologia a serviço do ensino-aprendizagem".

As inscrições podem ser feitas através do portal, link abaixo, em diversas categorias (vide a seguir):

Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2009

Inovação em Comunidade

Nessa categoria será avaliado se o projeto objetiva atingir a comunidade escolar e ou/ do entorno e qual o papel das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) para a realização do projeto e resultados obtidos.

Inovação em Colaboração

Nessa categoria será avaliado se o projeto objetiva a colaboração, se o processo de ensino-aprendizagem é construído de forma colaborativa, o papel das TICs no projeto e resultados obtidos.

Inovação em Conteúdo

Nessa categoria será avaliado o conteúdo desenvolvido no projeto, qual o papel das TICs para a absorção desse conteúdo pelos alunos e resultados obtidos.

Educador Inovador

A categoria irá selecionar os projetos mais inovadores no uso da tecnologia em sala de aula.

Categoria Educador Inovador – Escolas Técnicas

Para esta categoria as melhores práticas escolhidas deverão atender 2 (dois) critérios obrigatórios especificados abaixo e pelo menos mais 1 (um) dos demais também apresentados.

1 Comments:

Blogger Marli said...

Obrigada Zé! Deve haver bons projetos que merecem ser divulgados a fim de que inspirem outros educadores. Para isso penso que o Concurso é válido! grande abraço!

14:02  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home