terça-feira, abril 28, 2009

Turismo no Extremo Sul: o blog


Indico para professores e alunos que morem no extremo sul do Rio Grande do Sul e demais educadores e alunos que morem em qualquer canto do país e exterior e que queiram conhecer os cantos, recantos e encantos dessa região, o blog Turismo no Extremo Sul, uma iniciativa de Luis Laco, estudante do 7º semestre do Curso de Bacharelado em Turismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), nascido e residente na Cidade do Rio Grande - RS, a cerca de 320km da capital Porto Alegre.
Luis tem feito um grande trabalho de pesquisa e divulgação das coisas do extremo sul do Rio Grande do Sul e do Brasil, envolvendo os municípios de Rio Grande, São José do Norte, Pelotas, Santa Vitória do Palmar, Chuí, Jaguarão, São Lourenço do Sul e outros rincões.
Seu trabalho merece ser conhecido, reconhecido e divulgado por educadores e alunos aqui da região e doutras terras.
Acessem seu blog através do link abaixo:

Turismo no Extremo Sul

Como muitas vezes no mundo virtual, estabelecemos contato e até parceria com outras pessoas e educadores, através de descobertas via buscadores, tipo Google, ou com visitação e comentários uns nos blogs dos outros.
O Luís deixou comentário no blog Olhar Virtual, que criei para divulgar a vida e obra de meu pai, artista plático em São José do Norte - RS - Brasil. Laco pedia autorização para usar as imagens dos quadros em um post sobre a arte e cultura nortense.
Por ali, descobri que ele acompanhava também o blog do ProEA-PRG, do qual sou um dos participantes e que reúne educadores da rede pública da região de Rio Grande para o Programa de Educação Ambiental do Porto de Rio Grande.
Através da internet é possível trabalhar não apenas com a questão da reprodução de conteúdos, mas também com a produção, divulgação e parceria colaborativa em projetos coletivos. Saber estabeler essas parcerias e divulgar o que pode servir de subsídio aos colegas é uma grande forma de socializar o conhecimento disperso nesse imenso banco de dados que é o ciberespaço.
O blog Turismo no Extremo Sul, ainda que tenha o foco principal no turismo da região sul do Brasil, pode ser utilizado pelos educadores da região, país e exterior nos aspectos ambientais, históricos, artísticos e culturais.

Observação: Imagem acima, banner do referido blog, extraída da internet.