domingo, janeiro 06, 2008

Portal De Olho na Educação


A notícia abaixo foi extraída da página 9, da edição de 03/01/2008, do Jornal Agora , da cidade do Rio Grande - RS - Brasil, e trata do Portal De Olho na Educação , lançado recentemente pelo movimento em favor de um ensino público de qualidade para todas as crianças e todos os jovens brasileiros. Segundo Alice Andrés, coordenadora de Pesquisa e Conteúdo do Todos Pela Educação: "A ferramenta apresenta os dados de maneira fácil e didática. Assim, todos os cidadãos poderão conhecer a realidade educacional brasileira, saber como está seu estado e seu município e fazer algo pela melhoria da Educação". De acordo com Priscila Cruz, diretora-executiva do Todos pela Educação: "É um portal dinâmico que sempre trará novos dados, novas notícias e novas análises sobre o ensino público no Brasil".
Conforma a matéria "(...) o portal De Olho na Educação tem como um de seus destaques os Boletins, com indicadores sociodemográficos e educacionais sobre estados e municípios brasileiros".
Como ver o Boletim de sua cidade
Para ver o Boletim educacional de sua cidade, de seu estado ou do Brasil, entre no site do De Olho na Educação (www.deolhonaeducacao.org.br). Lá, clique na seção Números da Educação e, em seguida, em Boletins. Na seção Boletins, você pode escolher entre ver o boletim do Brasil, de um dos 27 estados brasileiros ou de um município. Em cada boletim, você encontrará os dados relativos às 5 Metas do Todos Pela Educação, o índice de desenvolvimento da Educação (Ideb), as tacas de aprovação, reprovação e abandono, distorção idade-série e outros indicadores educacionais.
Observação: Colagem acima, de minha autoria, meramente ilustrativa, a partir da imagem (à esquerda) extraída da internet, do endereço http://seremmim.blogs.sapo.pt , colocada ao lado de um clipart (caneta e caderno).