domingo, agosto 12, 2007

Feliz Dia dos Pais!



Feliz Dia dos Pais!, a quem é pai e filho ao mesmo tempo, como meu caso. Como gosto de comentar, as coisas mais importantes em nossa vida não são frutos de nossas escolhas: nome, pais e país em que nascemos. Mas são essas não-escolhas que nos influenciam pelo resto da vida. Meu pai (foto 1), José Américo, mais conhecido como Zeméco (artista plástico autodidata http://olharvirtual.blogspot.com), mesmo não tendo convivido muito tempo sob o mesmo teto - já que fui criado pelos avós paternos e tia -, sempre foi um referencial de vida, mesmo quando não entendia bem suas opções de vida, que acabei vivenciando na prática, na fase adulta. Hoje sou mais parecido física e espiritualmente com meu pai, do que imaginaria quando menino... Já meu filho Allan (foto 2), que completa 2 anos e meio, dia 20/8, representa o futuro e a minha pequena eternidade. Nele está a minha continuidade, através do sobrenome e de ideais de vida, que herdados de meu pai, repassarei ao meu filho, nessa longa corrida de bastão... Um Feliz Dias dos Pais a todos os que foram, são e serão pais, no sentido mais amplo desta palavra; não apenas do ponto de vista biológico, mas da criação e da educação para à vida e o mundo lá fora...