sábado, fevereiro 17, 2007

Visitem o LEC


Visitem o LEC - Laboratório de Estudos Cognitivos da UFRGS, e vejam algumas novidades como a da foto acima e notícia abaixo:
O Laboratório de Estudos Cognitivos - LEC da UFRGS recebeu ontem (1/2/2007) quatro laptops Mobilis da empresa indiana Encore. Esses equipamentos serão avaliados pela equipe de pesquisadores do laboratório para o Projeto Um Computador por Aluno, do Governo Federal. Durante essa avaliação, a equipe do LEC analisará o laptop utilizando critérios como a adequação da tecnologia para o uso de crianças e adolescentes, proposta teórico-pedagógica subjacente, possibilidade para o trabalho cooperativo, potencial para inovação curricular e mudanças das práticas pedagógicas estabelecidas, entre outros. As pesquisas serão realizadas com professores e alunos de escolas públicas.
Apesar do LEC ser um dos centros de pesquisa que realizará um projeto piloto com os
laptops XO da ONG OLPC, é importante para os pesquisadores do laboratório conhecerem os outros modelos de equipamentos que estão sendo oferecidos ao Governo Federal. Assim torna-se possível a construção de um diálogo mais amplo com as outras instituições que realizarão projetos pilotos em escolas utilizando o Mobilis.