domingo, fevereiro 04, 2007

Lost e o fim da TV


Na edição da revista Superinteressante (www.superinteressante.com.br), de fevereiro 2007, edição 236, foi publicada a matéria de capa "Lost e o fim da TV", que trata justamente das modificações em curso, que proporcionarão a médio prazo uma drástica mudança de perspectiva na TV tradicional, fazendo o telespectador a deixar de ser apenas receptor, para influenciar na própria programação à medida que ele próprio escolherá o que quiser ver, a hora que quiser ver... Para ver na íntegra o texto de mais de 7 páginas, sugiro ler a revista.
Lost, no caso, é o seriado de maior audiência na TV norte-americana, que tornou-se também mania mundial, sobre um grupo de passageiros que sobrevivem a misteriosa queda de um avião num ilha quase deserta, onde os personagens através de flashbacks são apresentados ao público, e vão descobrindo a cada capítulo vários segredos escondidos no local...
Nos EUA, a série já está na terceira temporada, aqui no Brasil foi mostrada a 1ª temporada em canal da TV aberta e a segunda num canal a cabo.
Obs.: Foto acima extraída das páginas da revista Criativa, ilustrando parte de propaganda sobre a valorização do esporte entre os jovens.