segunda-feira, janeiro 29, 2007

Mobilização pelo planeta Terra

Recebi esse e-mail de alguns amigos (pensando ser mais uma daquelas correntes que enchem nosso correio eletrônico, rogando pragas, caso não repassemos adiante), mas esse texto, pela relevância do tema, achei interessante postá-lo no blogue, pois trata de uma questão de conscientização mundial para os problemas do aquecimento global e a própria preservação da vida no Planeta Azul.
Segue abaixo a mensagem recebida em seu inteiro teor. Mobilizemos e avisemos aos amigos e aos amigos dos amigos e assim por diante. Apenas 5 minutos que podem representar muito para o nosso futuro. E se for uma pegadinha de algum hacker que constuma espalhar terror virtual na internet, não correremos risco de passar um "mico" tão grande assim. Na pior das hipóteses, economizaremos 5 minutos de energia elétrica. Façamos, então, a nossa parte.
Parafraseando o astronauta Neil Armstrong, ao ser o primeiro ser humano a pisar na Lua: "Um pequeno passo para o Homem, um grande salto para a Humanidade".
A foto acima foi escaneada por mim, mas infelizmente, o que é raro, não anotei a fonte para referenciá-la no blogue. Preciso urgente tomar guaraná do Amazonas... Viva a nossa biodiversidade!

Assunto: Mobilização pelo planeta Terra
Objeto : apenas 5 minutos
No dia 1 º de fevereiro de 2007, em todo o mundo, haverá grande mobilização. Participe ! Cidadãos contra a mudança climática!
A Aliança pelo Planeta (grupo francês de associações ambientalistas) lança um apelo simples a todos os cidadãos de se dedicarem por cinco minutos à Terra. Todo o mundo apagará por 5 minutos suas lâmpadas e aparelhos elétricos entre 19h55 e 20 h.
Não se trata apenas de economizar eletricidade nesse dia, mas também chamar a atenção da mídia e daqueles que têm poder de decisão sobre o desperdício de energia e a urgência de agir! Cinco minutos de repouso para o Planeta Terra.
Não toma muito de seu tempo, não custa nada, e isso mostrará aos candidatos à presidência da França (e também a outros candidatos e atuais presidentes de outros países) que a mudança climática é uma questão que deve ser levada em conta em qualquer decisão política. Por que dia 1 º de fevereiro? Nesse dia será apresentado na França um relatório feito por um grupo de técnicos em climatologia da ONU. Os cidadãos não podem deixar escapar a ocasião para manifestarem sua opinião sobre a urgência com que deve ser tratada a mudança climática mundial.
Se todos participarem, essa ação poderá aparecer na mídia e ter peso político.
Faça circular ao máximo esse apelo entre os seus amigos, colegas e parentes.
A diferença de fuso horário com relação à França não tem importância porque o Brasil se manifestará ainda no dia 1º de fevereiro ( das 19:55 às 20H, de Brasília).
Laurent ROUSSERIE - Assistant au Chef de Projet
Ecosite du Bourgailh 179, avenue de Beutre - 33600 PESSAC
Tel:05.56.15.-32.11 Email : ecosite.bourgailh@wanadoo.fr

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home