terça-feira, janeiro 09, 2007

Ilha das Flores e outros vídeos

Aviso aos navegantes! Coloquei dois novos links, a partir de minhas visitas aos blogues de colegas de curso. Em especial, ao da colega e amiga Elaine Flores: trata-se de dois vídeos que podem ser trabalhados em sala de aula, pois tratam de questões do cotidiano. Ilha das Flores, do premiadíssimo Jorge Furtado, eu pretendo utilizar no projeto de informática na educação especial e educação ambiental, bem como projetos de aprendizagem com professores, que queiram abordar temas ligados à educação ambiental. Cidade de Deus é também um vídeo de curta duração, muito interessante.
Aproveito para pedir aos amigos, colegas e conhecidos, se tiverem algum link para o vídeo O Príncipe das Águas, me repassem, pois é outro filme de curta duração que pode ser utilizado com alunos e professores em sala de aula, e até com a comunidade escolar, em geral, conscientizando para a valorização da água, a questão da poluição, do meio ambiente etc. Obrigado.

Observação: A foto acima, de minha autoria, evidentemente não é da Ilha das Flores, mas da Av. Henrique Pancada, em Rio Grande - RS - Brasil, num entardecer de 2006.