segunda-feira, janeiro 15, 2007

Control Verso

Tenho postado, sempre que possível, material diverso, em meu outro blog, batizado de CONTROL VERSO (http://controlverso.blogspot.com), uma alusão à informática e à poesia. Lá coloco alguns textos antigos e outros atuais, com algumas colagens de uns 7 anos atrás aproximadamente, que nem pensava que teriam essa destinação. Trabalhar com palavras e imagens é algo que complementa uma a outra.
Quem tiver um tempinho também, pode visitar o blog OLHAR VIRTUAL (http://olharvirtual.blogspot.com), que desenvolvi pra homenagear a vida e obra de meu pai, o artísita plásytico José Américo Roig, mais conhecido pelo apelido de Zeméco. Nesse blog há, além de pinturas, um pouco de resgate histórico, artísitico e cultural da região sul do RS.
Estou curtindo umas férias para recarregar as energias. Mas estarei alimentando os blogs com novidades,e colocando as atividades da especialização em tecnologia educacional em dia.
A propósito, a colagem acima é de minha autoria é tem muito de control (pelo lap top) e verso (pela imagem poética de uma avião pelo deserto).
Todas essas colagens foram feitas de forma ARTEsanal, sem efeitos de computação gráfica. Apenas, recortes de revistas, tesoura e cola bastão, para depois ser escaneada para o microcomputador. A simplicidade também dá um belo efeito visual.