quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Tocando em frente (variações sobre um mesmo tema)


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=MHIPjiEj_E4

O vídeo acima, slides feitos primeiramente no Impress (equivalente ao Power Point) e depois passados para o Movie Maker (para diminuir o tamanho do arquivo), trata-se de atividade da disciplina Convergência das Mídias, da especialização em Mídias na Educação, onde sou cursista, no IFRS - CTI Prof. Mario Alquati, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Rio Grande - RS - Brasil.
Aproveitei a letra e música, proposta pela tutora, de autoria de Almir Satter e Renato Teixeira, com a belíssima interpretação da cantora Maria Bethânia, para ilustrar com imagens de filmes que tratam de educação ou podem e devem ser usados por educadores com seus alunos, como: Sociedade dos Poetas Mortos, O Sorriso da Mona Lisa, Clube do Imperador, Escritores da Liberdade e Caçadores de Pipas.
Sou educador, multiplicador em informática educativa, atuando no NTE Rio Grande/18ª CRE, em Rio Grande - RS - Brasil; e, seguidamente também estou como cursista, transitando nos dois pólos - ora como educador, ora como aluno -, tocando em frente essa necessidade de capacitação continuada para poder repassar aos colegas cursistas da rede pública estadual, e aos alunos em projetos de aprendizagem, o que essa longa estrada me ensinou e ainda me ensinará...

Abaixo, vídeo encontrado no You Tube, produzido para início do Componente Curricular Educação, Cultura e Mídia, marco III, do Curso de Pedagogia a Distância/UFPB.


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=Rl88xJbPs-M

Abaixo uma outra releitura, também no You Tube, da mesma bela canção, na voz dos autores Almir Satter e Renato Teixeira:


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=URZsDtOpXEs

Cenário digital acima, composto por Adriana Lourenço, também cursista do Mídias na Educação, de outro pólo.

3 Comments:

Blogger Arte Brasilis said...

Este comentário foi removido pelo autor.

19:02  
Blogger Arte Brasilis said...

Oi, Zé. Eu produzo materiais didáticos no Power Point com música, imagens e letra, sincronizando tudo, frase a frase. Tenho uma coleção dessas vídeo-aulas temáticas, ricas em recursos visuais, sonoros e interatividade. Fica super bom criar no Power, pq dá pra fazer a transição de slides manualmente, no tempo exato.
Já tentei transferir para o Movie Maker, mas o que eu acho falho é que não dá pra colocar movimento em cada slide, como a entrada da frase ou de uma figura. Tem que fazer tudo estático.
E a única coisa ruim do Power é que varia, de versão para versão, e só abre certo na versão original. Vc tem alguma sugestão para conversão ?
Valeu, Vera

19:04  
Blogger Arte Brasilis said...

hehe...digitei com pressa e saiu um errinho de digitação, por isso que eu excluí o comentário anterior.
Aguardo sua orientação, amigo.
Vera Arte Brasilis

19:07  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home