quarta-feira, novembro 14, 2007

Memórias coletivas no You Tube

Uma interessantíssima matéria, extraída do portal Yahoo! Tecnologia (link abaixo), fala das memórias coletivas, preservadas através de pequenos vídeos disponibilizados no You Tube (site de vídeo criado em 2005 que permite que qualquer um ponha na internet as imagens que desejar), e que é de fato o maior banco de dados sobre vídeos amadores ou não no ciberespaço. No You Tube é possível encontrar desde videoclipes profissionais e vídeos caseiros, e outras coisas mais; garimpando é possível descobrir preciosidades. Imagens que "conservam", que nem a foto acima, a memória visual de um povo ou civilização, a partir de flagrantes individuais. Como disse Ludwig Wittgenstein: "O inexprimível, na verdade, está contido - inexprimivelmente, no expresso!" Para ler a matéria na íntegra, basta clicar no link abaixo.
Usuários abastecem rede com memórias coletivas
Observação: Imagem acima, extraída do portal www.deviantART.com, intitulada 315, de Imagoo now for sale (pseudônimo do autor).

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Zé, sou fã do Youtube e faço muitos links no Arte Brasilis. Como bem disse há de tudo, mas dá pra selecionar coisas de excelente qualidade. Expressão pura, cibernética, poética, pessoal, coletiva. Legal, pq faz todo mundo se sentir meio 'videomaker'

20:33  

Postar um comentário

<< Home