quinta-feira, novembro 08, 2007

Alunos de escolas públicas lançam livros e dão autógrafos

Notícia extraída do portal SEDUC-RS, de incentivo ao hábito da leitura e escritura entre jovens, merece ser destacada, conforme texto abaixo:

Alunos de escolas públicas lançam livro na Secretaria e dão autógrafos na Feira

Oitenta e um alunos com idades entre sete e 14 anos tiveram nesta quarta-feira, 7 de novembro, um dia semelhante aos dos grandes escritores. Por algumas horas, junto de seus professores e pais, autografaram o livro coletivo ‘Crianças do Rio Grande Escrevendo Histórias’, uma publicação organizada pelo Centro do Livro e Bibliotecas Escolares do Departamento Pedagógico da Secretaria Estadual da Educação (DP/Seduc).
Os jovens escritores, estudantes do Ensino Fundamental da rede pública estadual, representam a criatividade dos mais de um milhão de alunos que freqüentam a Educação Básica gaúcha. Nesta 15ª edição do programa, 72 escolas tiveram textos selecionados. E foi durante solenidade na Seduc, em Porto Alegre, que a turma de boas idéias na cabeça e textos bacanas na ponta do lápis foi homenageada por gente bem mais crescidinha e com muito mais tempo de bancos escolares. Como exemplificou a diretora adjunta do DP, professora Sonia Bier, emocionada: ‘Levei bem mais tempo para realizar o sonho de escrever e publicar um livro. Fico emocionada com vocês, por estarem, tão jovens, lançando e autografando suas histórias.’
Para ler na íntegra a notícia, basta clicar sobre o título desta postagem.