sábado, novembro 17, 2007

Blog: o particular a serviço do universal


Matéria publicada no portal Yahoo! Brasil, mostra a premiação recebida pela blogueira espanhola de 95 anos, chamada Maria Amélia, que venceu o Best Of Blogs (BOBs), o concurso de blogs da rede de televisão alemã "Deutsche Welle" (DW), na categoria em espanhol, à frente do argentino "Bestiaria".
Na categoria Melhor Blog em Português, o vencedor foi o jornalista Marcelo Tas, com o "Blog do Tas".
Segundo a matéria:
"Em seu blog, María Amelia publica conselhos e as experiências que vive em Muxía (La Coruña). Ela fascinou o júri de especialistas da premiação anual BOBs (www.thebobs.com).
Os membros do júri escolheram o vencedor numa lista entre 10 indicados previamente selecionados pelos internautas.
A blogueira se apresenta da seguinte forma em seu blog (http://amis95.blogspot.com): "Amigos da internet. Hoje completo 95 anos. Meu nome é María Amelia e meu neto, como é muito mesquinho, me presenteou com um blog".
Além de perguntas de visitantes, María Amelia López, que nasceu em Muxía, em 23 de dezembro de 1911, publica fotos e vídeos. Ela se apresenta como uma avó internauta e saúda os colegas da comunidade blogueira.
"
Um grande exemplo de como uma atividade particular pode se tornar universal, reconhecida e premiada. Como tenho dito, o blog é a imprensa portátil do educador e do blogueiro, que pode atingir públicos de toda parte e idade, dependendo da criatividade, originalidade e, acima de tudo, do compromisso com a informação e a divulgação de projetos próprios ou de outros, mas que tenham esse caráter universal. E comprova ainda que o uso da tecnologia independe de idade. Exemplo para alguns professores de meia idade que dizem que a tecnologia é para os jovens. Como tenho conversado com o amigo e colega Robson Freire, do blog Caldeirão de Idéias: "Jovem de espírito deve ser todo o educador conectado ao universo digital ou real do seu alunado". Um exemplo a ser seguido: o amor às pessoas e à ciência e a tecnologia não tem nem nunca terá idade. A aprendizagem é mútua, e o conhecimento deve ser sempre compartilhado e socializado.
Acima, vídeo do You Tube, com entrevista com a "jovem de espírito" Maria Amélia.
Para ler a íntegra da notícia, basta clicar no link abaixo.
Mulher de 95 anos ganha prêmio de melhor blog em espanhol

1 Comments:

Blogger Robson Freire said...

Caro amigo

Primeiro obrigado pela citação em seu maravilhoso blog e espero ter essa "juventude" da Maria Amália. Manter a cabeça aberta e o coração jovem é que todos nos estamos precisando. Postei hoje um artigo sobre tecnologia e futuro do qual você ira gostar muito.
Abraços do amigo

Robson Freire

13:19  

Postar um comentário

<< Home