domingo, junho 10, 2007

Vídeo Ilha das Flores

Colegas e interessados em fazer gratuitamente o download do vídeo premiadíssimo do cineasta gaúcho Jorge Furtado, para trabalhar com alunos sobre a questão ambiental em sala de aula, poderão fazer através do link abaixo, fornecido pelo prof. Ladislau Dowbor (PUC-SP), que possui site (www.dowbor.org) para divulgar seus trabalhos, livros etc, do qual participo da lista de contatos. Assisti, em abril de 2006, a interessante palestra de Dowbor no Seminário Internacional de Educação, promovido pelo MEC, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília - DF. Palestra essa que me rendeu um artigo, já publicado em periódicos da região, intitulado A Sociedade do Conhecimento, já postado nesse blog e em meu outro, que trata de crônicas, poemas e colagens, chamado ControlVerso (http://controlverso.blogspot.com).
Eis o teor abaixo, da mensagem recebida com o link (atalho) para o referido vídeo:
Para quem não assistiu, Ilha das Flores eh uma experiencia de mecanismos economicos apresentados com bom humor em 12 minutos. Imperdivel. E ciencia de graca eh boa economia. Um abraco, Ladislau.Disponivel gratuitamente online no endereco abaixo:
d6daa1e9/Ilha_das_Flores.html.
Observação 1: O referido vídeo pode ser acessado mediante clique em cima do título dessa postagem.
Observação 2: Foto acima, de minha autoria (tirada ás vésperas do Natal de 2005), feita do alto de um dos mirantes da Ilha da Pólvora, antigo arsenal do Exército brasileiro, no município do Rio Grande, ao fundo. Ilha onde existe ecomuseu, administrado pelo Museu Oceanográfico da FURG - Fundação Universidade Federal do Rio Grande, aberto à visitação, onde, através de travessia de barco, caminhado sobre passarelas é possível conhecer a bela paisagem da ilha e de um dos lados a cidade. Imperdível.