terça-feira, junho 05, 2007

Página no wiki - jogos educacionais

Hoje, com a ajuda da colega Janaina, consegui montar minha página no wiki, da oficina Proa13A - Autoria em Jogos Educacionais (UFRGS-2006/2007). Lá estão as trilhas 1, 2 e 3, além de os 15 arquivos do jogo Ilha da Fantasia (com a temática ambiental, sugerida pelos orientadores), que criei usando o software Klik and Play. Para usá-lo (o jogo que criei) é necessário primeiro criar uma pasta na unidade C: do PC, depois instalar os 15 arquivos de imagem, som, executável, etc. Só então, clicando no ícone, que é o meio corpo de uma sereia será possível jogar meu primeiro jogo educacional: Ilha da Fantasia.
Para visitar minha página no wiki (ambiente virtual de aprendizagem) e baixar meu jogo, basta clicar no título dessa postagem. Diante de tantas atividades, ando que nem o robô ao lado, precisando de um fim de semana de folga, mas justamente nos fins de semana é que dobra o trabalho, que vai se acumulando... Mas, tudo tem sido proveitoso. E, embora agora, esteja apenas fazendo o básico, penso nas imensas possibilidades que essa oficina e demais atividades dessa especialização irão me proporcionar, tanto com alunos como com professores. Atualmente nem durmo mais, apenas reinicializo o computador biológico: alt+control+del... Risos.