sexta-feira, abril 27, 2007

Hoje é sexta-feira, e a vida é bela!


Eis alguns dos flagrantes da paisagem escolar, tirados por este fotógrafo amador, dentro do pátio da EEEF Barão de Cêrro Largo, em Rio Grande-RS-Brasil, onde o NTE/18ªCRE está implantado e em pleno funcionamento, desde 2005.
Uma tarde fria e florida... Anteontem quase 30 graus, hoje dez graus a menos. Ora 8, ora 80. Mais uma semana que se finda... Mais um mês que se despede... Mas nessa correria diária, tentemos arranjar tempo pra quem a gente gosta, e se possível tornar nosso trabalho uma extensão de nossa vida, como eu e outros amigos fazem, e por causa disso me realizo, ainda que acumule muitas funções e atividades, e que atualmente conviva diariamente com a sensação de um grande saca-rolhas me perfurando a cabeça... Das variadas leituras que tenho que fazer pelo mestrado e a pós, além das leituras por prazer, que são uma terapia (risos... mas a pura verdade, leio pelo trabalho e pra relaxar, leio outros livros, sem tantas preocupações: peguei na biblioteca da cidade o premiadissimo O caçador de pipas, que dizem que é muito bom, pra ler entre outras leituras por "obrigação"). Para um rato de biblioteca e de sebos, ler nunca será obrigação e sim terapia.
Ler é uma viagem no tempo sem máquina.Nos teletransportamos para universos imaginários apenas passando os olhos sobre as páginas. Contar bem uma história é uma arte. O grande Fernando Pessoa já dizia: "Tudo vale a pena, se a alma não é pequena". Então, bom fim de semana a todos. E aproveitem a vida e os livros. E acima de tudo, a paisagem ao redor...