terça-feira, abril 24, 2007

Mídias na Educação: Módulo Rádio

Inicia hoje, dia 24/4, o módulo Rádio, dentro do Programa de Formação Continuada à distância em Mídias Integradas na Educação, promovido pela Secretaria de Educação a Distância, do Ministério da Educação (MEC) e Universidade de Brasília (UnB)/CEAD.
Recentemente concluí o módulo Televisão e Vídeo.
O conteúdo programático, o material fornecido aos cursistas e o apoio do tutor Marcelo Turkiewicz são ótimos. Sem falar no trabalho colaborativo com os colegas.
Coincidência ou não, ontem, desenvolvi atividade integradora, dentro do Proa 12 - Integração de Mídias (TV, Internet, Rádio) no Cotidiano Escolar (UFRGS-2007), com 02 turmas de 8ª série (81 e 82), em parceria com o prof. Éverton, na disciplina de História, aqui no laboratório do NTE. Coincidência ou não, o prof. Éverton já foi radialista, o que, no transcorrer desse módulo Rádio, poderei contar com seu apoio em alguma atividade que for necessária, e posteriormente, ao final do curso, utilizando na prática o que veremos na teoria.
Como falei em outras postagens: temos que lincar (conectar) uma atividade a outra, promovendo não apenas a integração das mídias, mas dos colegas e dos alunos em torno de um objetivo comum a todos: a qualidade do processo ensino-aprendizagem.