sexta-feira, abril 09, 2010

Um ano de Educa Tube


Dia 08/04/2009, depois de uma conversa com a colega e amiga Elis Zampieri, professora da educação especial de Curitibanos - SC - Brasil, e editora dos blogs Sobre Educação e Et cetera, que solicitou-me a indicação de alguns vídeos com enfoque educacional para a utilização em um projeto seu, surgiu a ideia da criação de um blog educacional, batizado de Educa Tube, um pequeno ambiente virtual para divulgação de vídeos educacionais e outros, que possam ser utilizados por educadores, de recursos tecnológicos e material produzido de, para e/ou por professores, dirigido a outros educadores ou seus alunos.
Passado um ano, o Educa Tube possui mais de 93 seguidores (até a presente data), mais de 65 mil visitas, diversos colegas e amigos colaboradores, sugerindo vídeos e recursos diversos, dirigidos à educação.
Uma iniciativa individual, a partir de uma conversa sobre educação, tornou-se um ambiente colaborativo, em vista de que mais de 80% do acervo do blog é composto por indicações de terceiros.
Agradeço a todos os que colaboram com o Educa Tube, divulgando-o, indicando material ou acompanhando sua trajetória e conteúdo.

Abaixo, selo do blog para ser colado em outros blogs ou sítios.