quinta-feira, julho 31, 2008

Quem ensina e quem educa?


Postagem extraída do ótimo blog educacional Sobre Educação, da professora Elis, de Santa Catarina - Brasil, vem de encontro ao que penso e tenho registrado no Letra Viva sobre quem deve ensinar e educar; que são papéis sociais tanto de pais como de professores. Para mim, os pais e/ou responsáveis são os primeiros educadores que a criança possui e a sua "pedagogia do exemplo" em casa influencia o jovem antes mesmo de adentrar às escolas, sejam públicas ou particulares. Leiam a íntegra do texto - uma interessante reflexão de uma professora que é mãe e de uma mãe que é educadora -, no link abaixo:

Pais e professores: Quem ensina e quem educa?

Complementando essa postagem a respeito do texto da colega Elis, por indicação de outra amiga, a professora e arte-educadora Vera Guidi, do portal Arte Brasilis, de São Paulo - SP, coloco abaixo um interessante link para uma postagem de seu blog, que vem de encontro ao que consta nesta publicação. Grato Vera pela dica. E um abração.

Quem ensina quem

Observação: Imagem acima, banner do blog Sobre Educação.

Marcadores: , , , ,

5 Comments:

Blogger Profe Elis said...

Zé, adorei a postagem, é sempre legal
ter nosso trabalho, ainda que simples
reconhecido e divulgado. Mais uma vez, obrigado.
Abraços da Elis.

21:47  
Anonymous Vera ~ Arte Brasilis said...

LI O POST E O TÍTULO DESPERTOU INTERESSE. LEMBREI DE TEXTO COM TÍTULO SEMELHANTE E MENSAGEM COMPLEMENTAR, BACANA, QUE RECOMENDO EM:
http://artebrasilis2.blog.terra.com.br/quem_ensina_quem
ABRAÇOS, VERA

18:49  
Blogger José Antonio Klaes Roig said...

Oi, Vera. Que vboa indicação, miga! Brigadão. Coloquei um post que tb divulga o Arte Brasilis. Teclo; logo existo. Como vai a faculdade da filhota? Um abração, miga e mande notícias. Zé

19:22  
Anonymous Vera ~ Arte Brasilis said...

Zé, vc pergunta sobre o curso de Jornalismo da filha...É um campo amplo de atuação, de muitas possibilidades. Espero sinceramente que lance profissionais conscientes, idealistas e humanistas, pois nossa sociedade precisa ! Ah...se eu pudesse, faria ! Mas o dia teria que ter mais horas...rsrs. Abraço
Vera

08:09  
Blogger Sr.Informação said...

Estou fazendo meu TCC sobre este assunto, que acho de muita importância. Quem puder me ajudar com link de onde encontrar textos que falam sobre este assunto, ou tenham alguma algo que possam me mandar. (suzana.zimar@gmail.com) eu ficaria muito agradecida.
Suzana - Penha SC

12:08  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home