domingo, outubro 28, 2007

Último dia da XVI Feira do Livro de São José do Norte


Hoje, 28/10, dia do funcionário público, encerra-se a XVI edição da Feira do Livro de São José do Norte, e a primeira a term um patrono, que coube a mim este privilégio. Durante sete dias, a Semana de Aniversário do Município, que completou 176 anos de emancipação política, movimentou a cidade e região, através da Feira do Livro, do Seminário da Associação Pró-Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Aphac-Norte), além de expositores, palestrantes, escritores, poetas, editoras, livrarias, corais, etc.
Ontem a escritora Elma Sant'Ana lançou o livro "Garibaldi em São José do Norte: a luta pelo porto", e coube a mim, como patrono, fazer sua apresentação. Posteriormente recepcionei o Grupo de Poetas Livres Girassol, com integrantes de Rio Grande, São José do Norte e região, que proporcionaram aos presentes a Casa das Lendas, um sarau poético. Por fim, no interior da Igreja Matriz São José, teve o V Encontro de Corais - Encontracanto, que arrancou caloroso aplausos da platéia.
Hoje, entre as diversas atividades de encerramento da Semana do Município e da própria Feira do Livro, ocorrerá às 15h apresentação de Invernada; às 17h30, na Igreja Matriz; apresentação da Orquestra de Câmara da Ulbra, às 19h clip de encerramento da Semana do município; 20h lançamento do CD da banda Nitrovoid e, por fim, às 21h show musical, no palco de shows.
Observação: Foto acima de minha autoria.