terça-feira, junho 19, 2007

Didática e Ensino de Informática

Outro interessantíssimo texto, intitulado Didática e Ensino da Informática, que achei, através do material disponibilizado no módulo Mídia Impressa, do Curso Mídias Integradas na Educação (UnB-2007), de autoria do prof. Luís Paulo Leopoldo Mercado, da Universidade Federal de Alagoas, Maceió - AL, Brasil.
A íntegra do artigo poderá ser acessada, através do clicar sobre o título dessa postagem, que é justamente o título do referido texto. Além desse, estão disponíveis no site do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas http://www.cedu.ufal.br/ , outros textos, bastando clicar no link Publicações, na página inicial do CEDU-UFAL.
Abaixo, fragmento do artigo de Mercado:
"Pensar a Informática como um recurso pedagógico que propicia um aumento na eficiência e na qualidade do ensino é, antes de mais nada, pensá‑la vinculada á realidade da educação de seus professores e alunos, é pensá‑la voltada para a busca da superação dos problemas de ensino é, enfim, procurar identificar formas de seu uso que constituam respostas para os problemas de nossa Educação".
Observação: Imagem acima extraída da internet, intitulada "Pencil", de Mad Drawings (pseudônimo do autor).