quinta-feira, março 01, 2007

BubbleShare ativado

Consegui instalar o BubbleShare (abaixo dos meus links para portais educacionais e outros), que é um visualizador de imagens e vídeos, entre outros recursos, que breve irei explorar mais detalhadamente, graças a ajuda da colega Bernadete Motter, que tem um interessante blogue educacional (http://caminhosparachegar.blogspot.com/). As fotos postadas no album em movimento foram captadas por mim, de algumas paisagens de Rio Grande - RS.
A foto acima é uma vista parcial da cidade do Rio Grande, que em 19/02 completou 270 anos de fundação. Foi tirada do alto de um mirante, na Ilha da Pólvora, que fica aos fundos do Museu Oceanofgráfico da FURG, e bem próximo da E.E.E.F. Barão de Cêrro Largo, onde está implantado e em funcionamento o NTE/18ª CRE (do qual estou Coordenador).
Quem vier a Rio Grande vale a pena se dirigir ao Museu Oceanográfico no final da rua 03 de julho, bairro centro, e atravessar de barco até a Ilha da Pólvora, onde possui passarelas para o visitante conhecer o local, sem afetar o equilíbrio ambiental. Lá podem ser vistas garças e outros pássaros, bem como marismas, vegetação e prédio histórico (antigo arsenal do Exército), que hoje serve para exposições.
A aprendizagem compartilhada é um dos grandes trunfos da educação a distância. Obrigado, Berna, pelo auxílio. Um abraço.

1 Comments:

Blogger Teresinha Bernardete Motter said...

Zé, fiquei emocionada de ver teu agradecimento, assim, de público, tu és muito bondoso, obrigada.Nem mereço tamanha homenagem, mais uma vez obrigada.Tua cidade é linda,digna de ficar exposta em um blog de mensagens tão inteligentes.
Um abraço
Berna

20:07  

Postar um comentário

<< Home