domingo, julho 09, 2006

A vida é bela




Essas fotos tirei semana passada, numa bela tarde ensolarada, quando saía de férias. Sempre carrego na minha mochila a minha câmera digital (tec pix), para fotografar alguns flagrantes de paisagens. Num projeto à parte que tenho, chamado Poesia Ilustrada, sobreponho imagens e fotografias a textos literários, em sua maior parte de minha autoria. Por enquanto, só os amigos, conhecidos e ativistas culturais que tenho em lista de emails recebem e repassam adiante. Já recebi respostas, comentários e elogios de pessoas de vários estados do Brasil, de Portugal e Uruguai, para verem como tudo que é postado na internet corre o mundo. Daí, sempre termos cuidado redobrado. Somos responsáveis pelo que dizemos e postamos.
Mas, voltando a foto... É de um recanto, chamado Rincão da Cebola, aqui em Rio Grande, próximo a um cais semi-destruído. Na verdade comecei a seguir aquela pequena garça, desde uns 500 metros atrás, e ela voava, e eu ía adiante. Quando ela pousou naquele local, havia um despacho (piadinha infame, que li num jornal, diz que tem pai-de-santo instalando "Umbanda Larga" pra poder baixar o santo mais rápido, fazer um "download" veloz! Risos.) e muitos mosquitos e moscas. Um questão ambiental a ser pensada. Fiquei todo mordido e tenho alergia. Logo, fiquei embolotado, mas continuei a seguir a garça. Minha câmera quando uso o zoom, perde um pouco da resolução e da qualidade da imagem. Valeu a pena a insistência. Ficaram cenas de cartão postal, e uma com a cidade ao fundo.